Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você (2022), de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay - Divulgação/O2 Play
Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você (2022), de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay - Divulgação/O2 Play

In-Edit Brasil anuncia longas brasileiros da sua 15ª edição

Para a sua edição comemorativa de 15 anos, que será realizada de 14 a 25 de junho de 2023, em São Paulo, o festival In-Edit Brasil exibirá 22 documentários musicais no Panorama Brasileiro. Além da Competição Nacional, as produções foram distribuídas entre as seções Mostra Brasil e Brasil.Doc. Todos os títulos são inéditos em circuito comercial, streaming ou TV no país.

Um dos destaques na competição é o filme “Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Cocê”, dirigido pela experiente dupla Roberto de Oliveira (de “Rita Lee – Ovelha Negra”) e Jom Tob Azulay (do clássico “Os Doces Bárbaros”, de 1976). O documentário tem caráter histórico e mostra o encontro de Elis Regina e Tom Jobim em Los Angeles para gravar o álbum que se tornou um clássico. As imagens, até então inéditas, foram restauradas em 4K.

A competição do In-Edit Brasil 2023 também apresenta documentários sobre Fausto Fawcett, Miúcha, Luiz Capucho, Famoudou Konaté, entre outros artistas e ritmos musicais diversos. Já nas mostras paralelas estão filmes que abordam as trajetórias de Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Môa do Katendê, Heitor Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga e muito mais.



"Môa - Raiz Afro Mãe" (2022), de Gustavo McNair - Divulgação
“Môa – Raiz Afro Mãe” (2022), de Gustavo McNair – Divulgação

A programação do festival contará ainda com documentários internacionais, curtas-metragens e atividades paralelas que incluem debates, shows e entrevistas exclusivas. O line-up completo será divulgado em breve.

Apesar do evento ser presencial em São Paulo, uma parte será realizada também de forma online. A dica é acompanhar o site do In-Edit Brasil para ficar por dentro das novidades que poderão ser acompanhadas de qualquer lugar do país.