"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

“Invasão Secreta”: Conheça o elenco e os personagens da nova série da Marvel

Considerada um dos principais eventos da atual fase do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), a série “Invasão Secreta” estreia no Disney+ em 21 de junho de 2023. Com seis episódios, a trama acompanha Nick Fury (Samuel L. Jackson) na descoberta de uma invasão clandestina da Terra por uma facção de Skrulls, uma raça alienígena capaz de se transformar em qualquer pessoa à sua escolha. Criados por Stan Lee e Jack Kirby nas HQs, eles foram apresentados ao público dos cinemas em “Capitã Marvel” (2019). Agora, em “Invasão Secreta”, o ex-chefe da S.H.I.E.L.D. é acompanhado por seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e o Skrull Talos, para, mais uma vez, salvar a humanidade.

Dirigida por Ali Selim (das séries “In Treatment” e “The Looming Tower”), “Invasão Secreta” conta com um elenco já conhecido pelos fãs do MCU, além de novos nomes que fazem sua estreia no Universo Marvel. Confira:



Samuel L. Jackson – Nick Fury

Veterano nas produções da Marvel, Samuel L. Jackson volta como Nick Fury protagonizando “Invasão Secreta”. O ator, que está presente desde a Fase 1 do MCU, participou de diversos filmes do estúdio, como “Homem de Ferro” (2008), “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), “Os Vingadores” (2012), “Vingadores: Era de Ultron” (2015), “Capitã Marvel” (2019), entre muitos outros, tendo sua última aparição em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019).

Cobie Smulders – Maria Hill

"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Outra atriz já bastante conhecida pelos fãs é Cobie Smulders. Ela ganhou notoriedade como Robin Scherbatsky na série “How I Met Your Mother” (2005) e fez sua estreia no MCU em “Os Vingadores” (2012), interpretando Maria Hill, fiel escudeira de Nick Fury e ex-vice-diretora da S.H.I.E.L.D.

Ben Mendelsohn – Talos

"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

O público pode até achar que não se lembra dele, mas o ator australiano Ben Mendelsohn já faz parte do MCU há alguns anos. Visto pela primeira vez em “Capitã Marvel”, Ben interpreta Talos, um Skrull que buscava uma forma de se reencontrar com sua família. Mais tarde, em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), descobrimos que ele estava se passando por Nick Fury a pedido do próprio.

Martin Freeman – Everett Ross

"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Martin Freeman é outro que tem fãs da Marvel para chamar de seus. O ator britânico teve sua primeira aparição em “Pantera Negra” (2018) como Everett Ross, um agente da CIA e aliado do herói. Longe do Universo Marvel, Freeman é famoso por interpretar diversos personagens geeks, como Bilbo Bolseiro na trilogia “O Hobbit” (2012), Arthur Dent na adaptação de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (2005) e Dr. Watson na série “Sherlock” (2010).

Emilia Clarke – G’iah

"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

A atriz britânica ficou famosa por interpretar Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”. Marcando sua estreia no Universo Marvel, ela dá vida à G’iah, filha de Talos (Ben Mendelsohn), sendo apresentada pela primeira vez ao público ainda criança em “Capitã Marvel” (2019). Agora, já adulta e ressentida pela distância do pai e do pouco caso dos humanos, ela acaba se juntando ao grupo rebelde dos Skrulls.

Kingsley Ben-Adir – Gravik

"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Também britânico, Kingsley Ben-Adir é conhecido por interpretar o ativista americano Malcolm X em “Uma Noite em Miami” (2020). Ele chega ao Universo Marvel para dar vida ao vilão Gravik, chefe de uma facção de extremistas Skrull que estão fartos de pedir por ajuda. Diferente de outros vilões já apresentados no MCU, Gravik não é uma adaptação de um personagem já conhecido, e sim uma criação feita especialmente para a série. Visto como um líder carismático, ele faz com que até mesmo a filha de Talos, um de seus principais rivais nessa guerra, se torne sua aliada.

Olivia Colman – Sonya Falsworth

"Invasão Secreta" (Secret Invasion, 2023) - Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Vencedora do Oscar, do Globo de Ouro, do Bafta e do Emmy, Olivia Colman chega ao MCU como a agente Sonya Falsworth, do serviço de inteligência britânico MI6, que recebe a tarefa de proteger os interesses de segurança nacional da Inglaterra diante da invasão Skrull. Colman é conhecida por seus trabalhos notórios como a Rainha Elizabeth na série “The Crown” (2016), além dos filmes “A Favorita” (2018), “A Filha Perdida” (2021) e “Meu Pai” (2020).

Outros nomes no elenco de “Invasão Secreta” são: Don Cheadle, intérprete de Rhodey Rhodes (Máquina de Combate) no MCU; Dermot Mulroney (“O Casamento do Meu Melhor Amigo”), como Presidente dos Estados Unidos; e Charlayne Woodard (“Corpo Fechado”), como a esposa de Nick, Priscilla Fury.

Onde ver "Invasão Secreta" no streaming: