"Barbie" (2023), de Greta Gerwig - Divulgação
"Barbie" (2023), de Greta Gerwig - Divulgação

cinematório café: “Barbie” explode o cinema em rosa-choque

Nesta edição do podcast cinematório café, nós analisamos “Barbie” (2023), filme dirigido por Greta Gerwig que traz Margot Robbie no papel da boneca mais famosa do mundo. Cercado de expectativa e declaradamente feminista, o longa critica a sociedade patriarcal ao mesmo tempo em que parodia o cinema hollywoodiano.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Escrito por Gerwig ao lado de Noah Baumbach, “Barbie” coloca a protagonista em uma missão no “mundo real” para encontrar sua dona e recuperar sua essência de boneca. No entanto, as surpresas que ela encontra no caminho acabam colocando o plano em risco.

Usando e abusando da metalinguagem, “Barbie” também traz no elenco Ryan Gosling, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Kate McKinnon, Michael Cera, Issa Rae, Rhea Perlman, Will Ferrell e Dua Lipa.

Sentam-se à mesa conosco neste episódio para discutir “Barbie”, Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e as jornalistas e redatoras do cinematório Karina Amélia e Larissa Vasconcelos.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Crítica de “Barbie”, por Kel Gomes

Nossa playlist com músicas inspiradas ou relacionadas ao filme

A história do boneco Ken (Revista Gama)

— Um tour pelo set da Casa dos Sonhos da Barbie:

 

— 15 coisas que você perdeu no filme da Barbie:

 

— Trailers:

 

— Trilha sonora do podcast:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.