17ª Mostra CineBH - Cine Humberto Mauro - Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção
Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção

cinematório café na 17ª CineBH: Filmes da Mostra Continente e otras cositas más

Nesta edição do cinematório café, nós damos continuidade à nossa cobertura da 17ª CineBH — Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, com nossos comentários sobre os filmes latinos e brasileiros exibidos na Mostra Continente, entre outros destaques do festival.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Na Mostra Continente, a CineBH exibiu 14 longas este ano, sob o título da temática desta edição, “Territórios da Latinidade”. Nós comentamos no podcast: “Las Preñadas” (Pedro Wallace, Argentina/Brasil); “Rejeito” (Pedro de Filippis, Brasil); “El Grossor del Polvo” (Jonathan Hernández, Mexico); “Nada Sobre meu Pai” (Susanna Lira, Brasil); “Amanhã” (Marcos Pimentel, Brasil); e “O Estranho” (Flora Dias e Juruna Mallon, Brasil).

Outros filmes exibidos na 17ª CineBH que nós também comentamos no podcast: “Gerais da Pedra”, do trio Diego Zanotti, Gabriel de Oliveira e Paulo Junior; “Lô Borges – Toda Essa Água”, de Rodrigo de Oliveira; “Placa-Mãe”, de Igor Bastos; e “Fedro”, de Marcelo Sebá.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Site oficial da CineBH

cinematório café na 17ª CineBH: Filmes da Mostra Território

Todos os filmes premiados na 17ª CineBH

Os prêmios do Júri Abraccine


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.