"O Mundo Depois de Nós" (Leave the World Behind, 2023), de Sam Esmail - © Netflix
"O Mundo Depois de Nós" (Leave the World Behind, 2023), de Sam Esmail - © Netflix

cinematório café: O suspense reflexivo de “O Mundo Depois de Nós”

Nesta edição do cinematório café, nós analisamos “O Mundo Depois de Nós” (Leave the World Behind, 2023), mistura de thriller social e psicológico com filme apocalíptico, estrelando Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke. A direção e o roteiro são de Sam Esmail (da série “Mr. Robot”), que se baseou no livro homônimo escrito por Rumaan Alam.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Lançado pela Netflix em dezembro de 2023, “O Mundo Depois de Nós” acompanha os conflitos geracionais e sociais entre duas famílias isoladas em uma luxuosa casa de campo, enquanto elas tentam entender um potencial cataclisma que começa com o colapso gradual dos meios de comunicação e outras tecnologias usadas regularmente.

"O Mundo Depois de Nós" (Leave the World Behind, 2023), de Sam Esmail - © Netflix
“O Mundo Depois de Nós” (Leave the World Behind, 2023), de Sam Esmail – © Netflix

Sentam-se à mesa conosco neste episódio para discutir o filme “O Mundo Depois de Nós”: Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, autora dos livros “O Filme Dentro do Filme: a Metalinguagem no Cinema” e “Entretenimento Inteligente: O Cinema de Billy Wilder”; e Renné França, professor, crítico e cineasta, diretor do filme “Terra e Luz”, autor do livro “Introdução ao Roteiro para Cinema”, que pode ser baixado na bio do seu perfil Insólito Audiovisual.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Entrevista com o diretor e roteirista Sam Esmail:

 

— Trailer de “O Mundo Depois de Nós”:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.