"Bizarros Peixes das Fossas Abissais" (2023), de Marcelo Fabri Marão - Divulgação
"Bizarros Peixes das Fossas Abissais" (2023), de Marcelo Fabri Marão - Divulgação

“Bizarros Peixes das Fossas Abissais” participa de premiação internacional

O filme “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”, estreia em longa-metragem do diretor Marcelo Fabri Marão, foi selecionado para os Prêmios Quirino, premiação espanhola que reconhece os melhores longas e curtas de animação ibero-americanas.

A obra foi indicada na categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação e é a única brasileira na competição. O filme estreou nas salas de cinema do país no último dia 25 de janeiro e segue em cartaz em alguns cinemas. Leia a nossa crítica.



“Bizarros Peixes das Fossas Abissais” conta com as vozes de Natália Lage, Rodrigo Santoro e Guilherme Briggs. Na tela, nós acompanhamos três personagens em uma jornada até as profundezas do oceano: uma mulher com superpoderes excêntricos, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica.

O filme foi lançado após uma vitoriosa trajetória em festivais internacionais e nacionais. A obra recebeu Menção Honrosa no Festival do Rio e o prêmio de Melhor Longa pelo Júri Popular do Festival Monstra, em Portugal. Além disso, fez parte da programação da Mostra de São Paulo, da Mostra de Tiradentes e do Festival de Havana, em Cuba.

Marão é um nome conceituado e premiado no ramo das animações. Contando com sua estreia na direção de longas, o artista possui 15 filmes, passagem por 667 festivais e 127 prêmios. Em seu vasto currículo de curtas-metragens, pode-se destacar “Até a China” (2015), “Eu queria ser um Monstro” (2009), “O Anão Que Virou Gigante” (2008),  “O Arroz Nunca Acaba” (2005), “Chifre de Camaleão” (2000) e “Cebolas são Azuis” (1996). Clique nos links para assistir aos filmes.

Os Prêmios Quirino acontecem de 9 a 11 de maio de 2024, em Tenerife, na Espanha.