"Ballroom Love" (Port Authority, 2019), de Danielle Lessovitz - Divulgação
"Ballroom Love" (Port Authority, 2019), de Danielle Lessovitz - Divulgação

Reserva Imovision: filmes que estreiam em fevereiro

Entre os filmes que chegam em fevereiro de 2024, a Reserva Imovision apresenta com exclusividade “Ballroom Love”, uma sensível e dançante história de amor nas ruas de Nova York. Acompanhe também Lucas e Stéphane em uma batalha com os fantasmas do passado no drama queer “Pare Com as Suas Mentiras”, direto do cinema para a plataforma.

Neste mês, a Reserva Imovision também adiciona ao catálogo: “Deslembro”, dirigido por Flávia Castro e selecionado para o Festival de Veneza; “Ana. Sem Título”, de Lúcia Murat, que busca reconstruir a memória roubada e a história interrompida de tantas mulheres vitimadas pela ditadura na América Latina; a dobradinha do renomado diretor iraniano Abbas Kiarostami, com “Gosto de Cereja” e “Cópia Fiel”; e as aventuras de “Madame Bovary”, com Isabelle Huppert no elenco.



A Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil filmes premiados em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas.

Saiba mais sobre os filmes que chegam na Reserva Imovision em fevereiro de 2024:

01/02

ANA. SEM TÍTULO
um filme de Lúcia Murat

Sinopse: Stela, uma jovem atriz brasileira, decide fazer um trabalho sobre as cartas trocadas entre artistas plásticas latino-americanas nos anos 70 e 80. Viaja para Cuba, México, Argentina e Chile à procura de seus trabalhos e de depoimentos sobre a realidade que elas viveram durante as ditaduras que a maior parte desses países enfrentaram na época. Em meio à investigação, Stela descobre a existência de Ana, uma jovem brasileira que fez parte desse mundo, mas desapareceu. Em 1968, Ana foi do sul do Brasil, de uma pequena cidade do interior, para a efervescente Buenos Aires, que vivia um momento de mudança nas artes plásticas e no comportamento. Obcecada pela personagem, Stela resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu com ela. O filme é livremente inspirado na peça “Há mais futuro que passado”.

02/02

BALLROOM LOVE
um filme de Danielle Lesowitz

Sinopse: Paul, um jovem de 20 anos, chega em Nova York após deixar sua casa no interior e logo chama a atenção de Wye, uma garota de 22 anos que dança vogue nas ruas da cidade que nunca dorme. Uma paixão intensa floresce entre eles, mas quando Paul descobre que Wye é trans, ele irá confrontar a sua própria identidade e crença.

08/02

MADAME BOVARY
um filme de Claude Chabrol

Sinopse: Emma é filha de um pequeno proprietário de terras e sonha com a vida glamurosa dos romances. Ela se casa com um médico de situação razoável, mas não se adapta a um cotidiano sem maiores emoções e começa a gastar e a ter amantes.

09/02

PARE COM SUAS MENTIRAS
um filme de Olivier Peyon

Sinopse: Ao aceitar ser o embaixador da marca de um famoso conhaque comemorando seu bicentenário, o romancista Stéphane Belcourt retorna à sua cidade natal pela primeira vez em muitos anos. Uma vez lá, ele conhece o filho de seu primeiro amor. As memórias voltam como uma avalanche: atração irreprimível, corpos se tornando um só no calor do desejo e uma paixão que nunca pôde ser revelada.

 

15/02

GOSTO DE CEREJA
um filme de Abbas Kiarostami

Sinopse: Badii é um homem rico de meia-idade que está pensando em cometer suicídio e procura desesperadamente alguém que possa ajudá-lo. Ele já fez a sua cova embaixo de uma cerejeira nas montanhas, mas precisa que alguém enterre seu corpo.

16/02

CÓPIA FIEL
um filme de Abbas Kiarostami

Sinopse: Em viagem pela Toscana para promover seu novo livro, o escritor inglês James conhece Elle, dona de uma galeria de arte que vive com seu filho pré-adolescente. Enquanto James e Elle vão se conhecendo, começam a desenvolver um complexo jogo de interpretação de personagens, fingindo que são casados por muito tempo.

22/02

O MENINO PEIXE
um filme de Lucia Puenzo

Sinopse: Lala, uma adolescente que vive em um bairro nobre de Buenos Aires, está apaixonada por Guayi, a empregada paraguaia de 20 anos que trabalha em sua casa. As duas sonham em viver juntas no Paraguai, à beira do lago Ypoá. Para isso, elas roubam dinheiro de carteiras, joias e até um quadro da casa de Lala.  Quando uma tragédia acontece, o plano das duas é apressado e Lala viaja até o Paraguai, descobrindo os segredos do passado de sua amante, enquanto Guayi sofre as consequências, que sempre caem sobre aqueles mais pobres.

23/02

AMERICANO
um filme de Matthieu Demy

Sinopse: Martin mora em Paris há anos, mas quando sua mãe morre na Califórnia, ele deve retornar à cidade de sua infância para lidar com as formalidades da herança. Chegando lá, se depara com uma foto que o faz lembrar de Lola, uma menina mexicana de quem sua mãe gostava muito. Ele a encontra trabalhando como stripper num bar chamado Americano. Em um país estranho, Martin terá que enfrentar as memórias do passado para conseguir lidar com a morte da mãe.

29/02

DESLEMBRO
um filme de Flávia Castro

Sinopse: Joana é uma adolescente que mora em Paris com a família. Quando a anistia é decretada no Brasil, ela volta ao Rio de Janeiro, cidade em que nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS. Lá, seu passado ressurge.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.