"Os Caça-Fantasmas" (Ghostbusters, 1984), de Ivan Reitman - Divulgação
"Os Caça-Fantasmas" (Ghostbusters, 1984), de Ivan Reitman - Divulgação

MIS celebra 40 anos de Ghostbusters com exposição inédita e gratuita

Para comemorar os 40 anos da franquia “Caça-Fantasmas, a Sony Pictures e o MIS (Museu da Imagem e do Som) apresentam a exposição imersiva “Ghostbusters”, com espaços interativos, vídeos inéditos, itens originais usados nos filmes e personagens que cativaram gerações. Com ingressos gratuitos, a atração pode ser visitada de 4 de abril a 5 de maio de 2024, e chega a tempo da estreia do novo filme nos cinemas, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”.

Além de visitar a recriação de locais icônicos dos filmes, como o quartel de bombeiros, a sede dos Ghostbusters e a porta dos elevadores do Sedgwick Hotel, o público também poderá ver itens originais usados nas filmagens da franquia, como os uniformes e as mochilas de prótons. Personagens como Geleia, Vigo e os Mini Monstros de Marshmallow vão interagir com os visitantes, que poderão tirar fotos em espaços instagramáveis.

Criada pela Case Lúdico, a exposição acontece simultaneamente à chegada de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que estreia em 11 de abril nos cinemas brasileiros. O longa-metragem traz de volta parte do elenco original e ainda conta Finn Wolfhard, Paul Rudd, Carrie Coon e McKenna Grace lutando contra Garraka, um poderoso fantasma que pretende trazer uma nova Era do Gelo ao redor do mundo. O novo vilão também poderá ser visto de perto no MIS.



Para encerrar a exposição, em 5 de maio, o filme clássico “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, será exibido na edição de maio do Cine Kids, programa mensal do MIS que traz sessão de filme infantil seguida por oficina educativa.

Serviço
Exposição “40 anos de Ghostbusters”
Local: Foyer térreo do MIS (av. Europa, 158, São Paulo)
Data: de 4 de abril a 5 de maio de 2024
Horário: terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Ingresso: Gratuito
Classificação indicativa: livre
Mais informações no site do MIS.

Com informações da assessoria de imprensa do MIS.