"Eros" (2024), de Rachel Daisy Ellis - Divulgação
"Eros" (2024), de Rachel Daisy Ellis - Divulgação

cinematório café: “Eros” mostra o Brasil dentro dos motéis

Nesta edição do cinematório café, nós conversamos com a diretora Rachel Daisy Ellis sobre o documentário “Eros” (2024), que tem como personagens pessoas frequentadoras de motéis no Brasil. O filme é formado por imagens captadas pelas próprias pessoas que aceitaram fazer parte do projeto e filmaram uma noite de estadia em uma suíte de sua escolha, em distintos lugares do país.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



O documentário “Eros” foi exibido em competição na Mostra Aurora, dentro da programação da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em janeiro de 2024. O filme também foi selecionado para o prestigiago festival CHP:DOX 2024, realizado em Copenhague, na Dinamarca.

Rachel Daisy Ellis é conhecida por seu trabalho como produtora de títulos nacionais como “Boi Neon”, “Divino Amor” e “Doméstica”, dirigidos por Gabriel Mascaro, com quem ela tem uma parceira na produtora Desvia, há 14 anos. Em 2018, Rachel realizou o curta documental “Mini Miss”, seu primeiro trabalho como diretora, que ganhou o prêmio de aquisição do Canal Brasil no festival É Tudo Verdade.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Crítica do documentário “Eros”, por Lucas Oliveira

— Curta “Mini Miss” (2018), de Rachel Daisy Ellis:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.