"Duna: Parte 2" (Dune: Part Two, 2024), de Denis Villeneuve - © Warner Bros.
© Warner Bros.

cinematório café: Na areia movediça de “Duna: Parte 2”

Nesta edição do cinematório café, nós analisamos o filme “Duna: Parte 2” (Dune: Part Two, 2024), de Denis Villeneuve, continuação da adaptação do clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert. Discutimos onde o filme melhora em relação ao primeiro, seu ritmo, os novos personagens e a evolução da jornada do “herói” Paul Atreides.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | YouTube | Castbox | Deezer | TuneIn | Player FM



Lançado pouco mais de dois anos após o primeiro filme, “Duna: Parte 2” retoma a história logo após Paul Atreides se juntar aos Fremen, com quem ele segue seu treinamento em meio à crença de que é o “escolhido” que colocará fim à guerra e guiará o povo de Arrakis à salvação. Porém, uma nova investida dos Harkonnen, agora liderados pelo psicótico Feyd-Rautha, pretende dominar de vez o planeta e escravizar seus habitantes.

O roteiro foi escrito por Villeneuve em parceria com Jon Spaihts. A trilha sonora é novamente assinada por Hans Zimmer. A fotografia é de Greig Fraser e a montagem é de Joe Walker. O elenco de “Duna: Parte 2” tem o retorno de Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Dave Bautista, Stellan Skarsgård e Charlotte Rampling. As novidades são Austin Butler, Florence Pugh, Christopher Walken e Léa Seydoux.

Sentam-se à mesa conosco para analisar “Duna: Parte 2”:

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast Cinematório Café sobre “Duna: Parte 1”

— Denis Villeneuve comenta uma das cenas com os vermes de areia:

 

— Hans Zimmer fala sobre a criação da trilha sonora:

 

— Bastidores das filmagens:

 

— Trailer do filme:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

Onde ver "Duna: Parte 2" no streaming: