"Oppenheimer" (2023), de Christopher Nolan - © Universal Pictures
"Oppenheimer" (2023), de Christopher Nolan - © Universal Pictures

Telecine: todos os lançamentos de filmes de abril

Entre os lançamentos de abril de 2024, o Telecine apresenta o grande vencedor do Oscar 2024, “Oppenheimer”. O drama dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy traça um perfil conflituoso de J. Robert Oppenheimer, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da bomba atômica lançada pelos Estados Unidos contra o Japão na Segunda Guerra Mundial. O elenco também conta com Robert Downey Jr., Emily Blunt e Florence Pugh. Confira nosso podcast sobre o filme.

O Telecine também traz em abril de 2024 “Minha Irmã e Eu”, maior sucesso de bilheteria do cinema brasileiro no ano até agora. A comédia traz Ingrid Guimarães e Tatá Werneck como duas irmãs em busca da mãe, que está desaparecida. A direção é de Susana Garcia.



Outros lançamentos do mês no Telecine incluem: “Trolls 3: Juntos Novamente”, filme mais recente da franquia de animação; “O Exorcista: O Devoto”, continuação do clássico de horror dos anos 1970 (leia nossa crítica); “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”, mais uma pedida para os fãs de filmes de terror; e “Meu Nome Era Eileen”, suspense psicológico com Anne Hathaway e Thomasin McKenzie, inédito nos cinemas brasileiros.

Confira a agenda de lançamentos do Telecine para abril de 2024 — lembrando que os filmes ficam disponíveis no streaming dentro da plataforma Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas das operadoras, além de também serem exibidos para assinantes na TV (consulte a programação):

1º de abril

(Re)Nascer (2023)

Sinopse: A técnica de necrotério Rose consegue reanimar o corpo da filha de Celie, uma enfermeira do hospital. Para manter a garota viva, as duas fazem um acordo que as obriga a seguir um caminho sombrio.

Diretor: Laura Moss

Elenco: A.J. Lister, Judy Reyes, Marin Ireland

Meu Nome Era Eileen (2023)

Sinopse: Eilleen é uma jovem secretária de uma prisão que acaba se aproximando de Rebecca, a nova conselheira. Essa amizade faz com que ela descubra um lado mais sombrio que nem imaginava existir.

Diretor: William Oldroyd

Elenco: Anne Hathaway, Thomasin McKenzie, Shea Whigham

4 de abril

Minha Irmã e Eu (2024)

Sinopse: Mirian e Mirelly são duas irmãs com vidas completamente diferentes. Elas precisam esquecer suas diferenças para encontrar a sua mãe, que está desaparecida. Essa busca, no entanto, vai ser mais caótica do que esperavam.

Diretor: Susana Garcia

Elenco: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Arlete Salles

7 de abril

Oppenheimer (2023)

Sinopse: O físico Oppenheimer é convidado para comandar o Projeto Manhattan, cuja missão é construir a bomba atômica. Durante o processo de desenvolvimento, ele começa a questionar a arma que ajudou a criar.

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr.

12 de abril

O Exorcista: O Devoto (2023)

Sinopse: Victor criou sua filha Angela sozinho. Quando ela e sua amiga desaparecem e voltam possuídas por uma entidade demoníaca, ele busca a ajuda de Chris, cuja filha sobreviveu a algo parecido.

Diretor: David Gordon Green

Elenco: Ellen Burstyn, Leslie Odom Jr., Lidya Jewett

15 de abril

Nossas Meninas (2019)

Sinopse: Escócia, década de 90. Um grupo de meninas de uma escola católica viaja para participar de um concurso de coral. Chegando lá, as jovens estão mais interessadas em viver a viagem do que na competição.

Diretor: Michael Caton-Jones

Elenco: Abigail Lawrie, Rona Morison, Sally Messham, Tallulah Greive

19 de abril

Trolls 3: Juntos Novamente (2023)

Sinopse: Poppy descobre que Tronco fazia parte de uma famosa boyband com seus quatro irmãos. Agora, os dois embarcam em uma jornada para salvar um deles, que foi sequestrado por uma dupla do mal.

Diretor: Tim Heitz, Walt Dohrn

Vozes de: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Kenan Thompson

22 de abril

Escape Room 2: Tensão Máxima (2021)

Sinopse: Os sobreviventes Zoey e Ben acabam novamente presos em novos Escape Rooms. Agora, eles terão que confiar, mais uma vez, em quatro desconhecidos para sobreviverem às armadilhas letais deste jogo.

Diretor: Adam Robitel

Elenco: Deborah Ann Woll, Holland Roden, Logan Miller, Taylor Russell, Thomas Cocquerel

24 de abril

Joe Bell: Você Nunca Andará Sozinho (2020)

Sinopse: Joe Bell começa uma caminhada pelos Estados Unidos buscando conscientizar as pessoas sobre os perigos do bullying, após sofrer um trauma familiar com seu filho Jadin.

Diretor: Reinaldo Marcus Green

Elenco: Connie Britton, Mark Wahlberg, Reid Miller

26 de abril

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim (2023)

Sinopse: Mike acaba de aceitar um emprego como vigia noturno na Pizzaria Freddy Fazbear. No entanto, ele logo percebe que há algo de estranho com o lugar e com os robôs que costumavam animar o local.

Diretor: Emma Tammi

Elenco: Elizabeth Lail, Josh Hutcherson, Piper Rubio

Com informações da assessoria de imprensa do Telecine.