O cinematório café expresso é uma edição extra do nosso podcast, em formato curto, mas intenso!

Neste episódio, Renato Silveira Raquel Gomes analisam o filme “As Boas Maneiras“, novo trabalho da dupla Juliana Rojas e Marco Dutra (“Trabalhar Cansa”). O premiado longa-metragem (grande vencedor do Festival do Rio 2017 e do Leopardo de Prata no Festival de Locarno, entre outros) é um dos melhores filmes brasileiros lançados nos cinemas este ano.

Trata-se de uma fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.

Nosso podcast está dividido em duas partes: a primeira tem comentários sem spoilers e a segunda discute cenas do filme mais detalhadamente.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

Resenha de “As Boas Maneiras”, por Laura Batitucci (cobertura do Festival do Rio 2017)

— Trailer de “As Boas Maneiras”:

— O horror nos curtas de Juliana Rojas:

O feminino e o horror nos curtas de Juliana Rojas, por Stephania Amaral

Crítica de “O Silêncio do Céu”, por Renato Silveira

Entrevista: Marco Dutra e Caroline Dieckmann, “O Silêncio do Céu” (cobertura do Festival de Gramado 2016)

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

Apoio:

MUBI

Academia do Café  Coletivo Libertad

%d blogueiros gostam disto: