CINEMATÓRIO AWARDS 2007!

Começa hoje a divulgação dos destaques do ano que passou segundo o Cinematório.

Para esta terceira edição da nossa premiação (como o tempo passa rápido, não?), resolvemos batizar o troféu principal em homenagem a um dos atores favoritos dos autores deste blog: Samuel “The Man” L. Jackson. A partir deste ano, os principais vencedores receberão o Sammie, uma estatueta dourada plagiada descaradamente daquela do Oscar, mas com o diferencial de o careca ser o próprio Sam Jackson. Fala a verdade, quem não gostaria de ter um desses na estante?

Como de costume, primeiro vamos divulgar as nossas listas de melhores e piores filmes. Como o Tooms mora nos EUA, ele viu filmes que ainda não estrearam no Brasil. Além do top 10, eu também faço uma lista estendida* com os 20 melhores, mais menções honrosas e outros filmes que valeram a pena ver em 2006. Este ano, também estou relacionando os melhores filmes lançados direto em vídeo no Brasil e que não passaram por nossos cinemas. Os filmes inéditos no país e que vi em DVD ou em festivais também continuam com uma lista a parte.



Durante a semana, vocês ainda conhecerão os vencedores de nossos troféus especiais, incluindo, claro, as cinco selecionadas para o “Por Ela Eu Entro em Coma”, o prêmio mais aguardado do ano pelo público masculino deste blog!

Então, vamos às listas!

*Update! Versão estendida no ar!