Parabólica: Trailer do novo "X-Men", dois projetos para P.T. Anderson, um para Oliver Stone e predições para Cannes

Aquele ar de série de TV que as primeiras fotos de “X-Men: First Class” deixaram se confirmou com o primeiro trailer do filme dirigido por Matthew Vaughn. O visual tenta emular figurino de época, mas a textura das imagens é aquela mesma coisa que a Marvel vem impondo a todos os seus filmes, algo meio fantasia, meio realismo, que acaba ficando no meio do caminho. Nem o CGI ajuda, parece coisa barata, mal acabada (o que pode melhorar na versão final, embora eu não acredite muito que deixariam o primeiro trailer do filme dar impressão de estar inacabado). Enfim, não boto muita fé. Mas é aquilo: como sou sempre muito otimista, tomara que surpreenda.

O Bryan Singer, que produz esse novo “X-Men”, defende o filme nesta entrevista e fala sobre os novos personagens.



Por falar no Singer, aquela adiada e adiada, planejada e planejada, engavetada e engavetada refilmagem de “Logan’s Run” finalmente parece estar saindo do papel, com Ryan Gosling no papel principal (grande escolha) e o dinamarquês Nicolas Winding Refn (do elogiado “Bronson” e da trilogia “Pusher”) na direção. Potencial muito grande de sair coisa boa daí.

E por falar em série de TV, agora, uma de verdade: “Terra Nova”, produzida por Steven Spielberg. Qualquer semelhança com “Avatar” e “Jurassic Park” é mera coincidência. Veja o trailer:

Curioso para saber sobre o próximo filme de Paul Thomas Anderson? Pois, agora, ele tem dois projetos em vista. Além do filme sobre cientologia, “The Master”, ele pode adaptar o romance policial “Inherent Vice”. Enquanto Phillip Seymour Hoffman deve ser o protagonista de “The Master”, Robert Downey Jr. pode interpretar o personagem principal “Inherent Vice”, um detetive viciado que investiga o desaparecimento do milionário amante de sua ex-namorada na Los Angeles de 1969. A escolha de Downey me parece muito óbvia, mas seria interessantíssimo ver Anderson trabalhar com um filme de gênero. Fica a torcida para que ambos os projetos sejam feitos.

Oliver Stone está preparando um novo filme policial, sobre amigos traficantes que têm a namorada sequestrada e partem em busca de vingança. Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar por “Inverno da Alma”, deve interpretar a mulher dos dois. Será que Stone volta à velha forma de “Reviravolta” e “Assassinos por Natureza”?

E Heitor Dhalia vai dirigir Amanda Seyfried no suspense “Gone”. Começa a filmar em maio. Cheiro de “Água Negra” no ar…

O IONCINEMA.com publicou apostas para a seleção de Cannes este ano. As previsões incluem muitos dos filmes que eu listei como promessas para 2011. Na competição principal, por exemplo, estão os esperados Wong Kar-Wai, Lars von Trier, irmãos Dardenne, Almodóvar, Malick, Philippe Garrel…

Encontrada na Rússia uma verdadeira “arca do tesouro” de filmes mudos dados como perdidos. Via @SylvioGoncalves