Cineclube: “Os Irmãos Cara de Pau” :: cinematório café #49

Neste programa, nós discutimos “Os Irmãos Cara de Pau” (The Blues Brothers, EUA, 1980), de John Landis, estrelado por Dan Aykroyd e John Belushi. Grande sucesso dos anos 80, o filme é baseado na banda de rhythm & blues criada pelos dois comediantes em 1978 e que participou do programa humorístico Saturday Night Live antes de ganhar as telas de cinema.

O podcast tem a participação dos nossos colaboradores Guilherme Tomasi e Marina Oliveira, e foi gravado a partir do cineclube cinematório, espaço exclusivo para nossos apoiadores, em que mensalmente discutimos um filme escolhido pelos padrinhos e madrinhas do site. Seja um também!

Atenção! Nossos comentários sobre o filme contém spoilers!



Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

— Ouça a trilha sonora original de “Os Irmãos Cara de Pau”:

— Trailer original legendado:

— Show completo da banda gravado em 1978:

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad