"O Destino de uma Nação" (Darkest Hour, 2017) - Foto: Focus Features/Divulgação

Zona de guerra: “O Destino de uma Nação”, “Dunkirk” e “The Post – A Guerra Secreta” – Oscar 2018 :: cinematório café #53

No 2º programa da nossa cobertura do Oscar 2018, nós discutimos mais três produções indicadas na categoria Melhor Filme e três que têm a guerra como tema central ou pano de fundo: “O Destino de uma Nação” (Darkest Hour, Reino Unido, 2017), de Joe Wright, “Dunkirk” (idem, EUA/Reino Unido, 2017), de Christopher Nolan, e “The Post – A Guerra Secreta” (The Post, EUA, 2017), de Steven Spielberg.

Para o debate, nós recebemos Laura BatitucciLeandro Luz e Pedro Tobias.

Atenção! Nossos comentários contém spoilers!



Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Ou assine o feed principal com todos os nossos podcasts:
iTunes | Android | RSS

Estamos também no Spotify | TuneIn | Stitcher | YouTube

O cinematório café é um podcast produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

cinematório café #36: Som e fúria, com comentários sobre “Em Ritmo de Fuga” e “Dunkirk”

— Sobre “O Destino de uma Nação”:

— Sobre “The Post – A Guerra Secreta”:

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad