13ª CineOP recebe inscrições de filmes e projetos educativos

CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto
Foto: Leo Lara/Universo Produção

A 13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto está chegando! Este ano, o festival acontece na cidade histórica mineira de 13 a 18 de junho. A temática e a programação serão anunciadas em breve. Enquanto os detalhes não saem, seguem abertas as inscrições para interessados em participar da Mostra Educação, um dos três eixos da CineOP ao lado da preservação e da história do cinema brasileiro.

A Mostra Educação tem como objetivo fornecer elementos para a criação de um encontro entre práticas pedagógicas ligadas ao audiovisual no ambiente escolar. O destaque tem sido o grande interesse dos estudantes em assumir situações de protagonismo, ocupando efetivamente o lugar de realizadores.

Podem ser inscritos filmes brasileiros produzidos em contexto escolar, por alunos de escolas ou instituições públicas de educação básica e de ensino não-formal, que se enquadrem nas categorias pré-estabelecidas no regulamento.



A CineOP também recebe inscrições de Projetos Audiovisuais Educativos, que devem se enquadrar nas categorias “O que é escola?”, “Escola, Memória e Ficção” e “Potências Pedagógicas das Coisas (da Escola)”.

Os interessados em participar da CineOP com filmes ou projetos educativos devem preencher a ficha disponível no site do eventoaté o dia 25 de abril, às 22 horas. As propostas vão ser avaliadas por uma comissão eleita pela organização da mostra e da Rede Kino (Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual).

» Confira nossa cobertura da 12ª CineOP