Jogador Nº 1 (Ready Player One, 2018)
Foto: Warner Bros./Divulgação

Nostalgia distópica: “Jogador Nº 1” :: cinematório café #58

cinematório café #58: Jogador Nº 1

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherYouTube

Nesta edição do podcast, nós discutimos “Jogador Nº 1” (Ready Player One, EUA, 2018), de Steven Spielberg. O filme estrelado por Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Mark Rylance e Simon Pegg é baseado no livro homônimo de Ernest Cline e se tornou um grande sucesso de bilheteria, mesmo dividindo as opiniões. No programa, nós discutimos o quanto a celebração desenfreada da nostalgia pode afetar um futuro não tão distante, entre outros temas e aspectos do longa-metragem. Para o debate, nós recebemos Leandro Luz.

Atenção! Nossos comentários contém spoilers!

cinematório - Observando a sétima arte.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Este podcast é oferecido por MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Hyperlinks deste episódio:

— Sobre “Jogador Nº 1”:

Clique aqui e participe do nosso grupo no Telegram!

 


Apoio:

Academia do Café  Coletivo Libertad