As Boas Maneiras (2017)
Pôster "As Boas Maneiras" (2017) - Foto: Divulgação

Veja o trailer oficial e o pôster nacional de “As Boas Maneiras”

Vencedor de vários prêmios em festivais no ano passado, no Brasil e lá fora, “As Boas Maneiras” finalmente chegará aos cinemas brasileiros no dia 7 de junho.

Fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos, o longa é dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, dupla responsável pelo igualmente premiado “Trabalhar Cansa” (2011). O trailer oficial e o cartaz brasileiro acabam de ser divulgados. Confira abaixo:



As Boas Maneiras (2017)
Pôster “As Boas Maneiras” (2017) – Foto: Divulgação

Em “As Boas Maneiras”, Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.

O longa foi filmado em São Paulo e Barueri. A fotografia é do português Rui Poças (“O Ornitólogo”, “Aquele Querido Mês de Agosto”, “Zama”) e a montagem é de Caetano Gotardo (diretor de “O Que Se Move” e montador de “Trabalhar Cansa”), enquanto a direção de arte é assinada por Fernando Zucollotto (“Trabalhar Cansa”). Guilherme e Gustavo Garbato (“Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra) assinam a direção musical do filme, além de serem autores da trilha e das canções junto com Juliana e Marco.

“As Boas Maneiras” foi exibido pela primeira vez no Festival de Locarno, ano passado, onde recebeu o Leopardo de Prata, segundo prêmio mais importante do evento, concedido pelo júri oficial sob a presidência do diretor Olivier Assayas. E no Festival do Rio, foi consagrado com seis prêmios: Melhor Longa-metragem de Ficção, Melhor Atriz Coadjuvante para Marjorie Estiano, Melhor Fotografia para Rui Poças, Prêmio Felix para Melhor Longa de Ficção LGBT, Prêmio Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema) para Melhor Filme e o Prêmio Petrobras de Cinema, para apoio na distribuição. Outros festivais em que o longa foi premiado incluem o Fantastic Fest, o Biarritz Amérique Latine e o Festival de Sitges.

Em nossa cobertura do Festival do Rio 2017, a Laura Batitucci escreveu uma resenha sobre “As Boas Maneiras”. Leia aqui.