"O Grande Ditador" (The Great Dictator, 1940) - Foto: Divulgação

cineclube cinematório: “O Grande Ditador” (1940)

cineclube cinematório: "O Grande Ditador" (1940)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Também no: Spotify | Google Podcasts | YouTube | TuneIn

O filme escolhido para a nossa “sessão comentada” de novembro é o clássico “O Grande Ditador” (The Great Dictator, EUA, 1940), dirigido por Charles Chaplin.

Comédia satírica realizada por Chaplin no calor da dominação nazista e da eclosão da Segunda Guerra Mundial, “O Grande Ditador” acompanha dois personagens principais, ambos interpretados por Chaplin: o ditador Adenoid Hynkel, que tenta expandir seu império, e o barbeiro judeu, que tenta escapar da perseguição empreendida por Hynkel. É um dos mais icônicos filmes de Chaplin e foi indicado a cinco estatuetas no Oscar. No elenco também estão Paulette Goddard, Jack Oakie e Reginald Gardiner.

cineclube cinematório é um cineclube virtual em que, mensalmente, nossos padrinhos e madrinhas escolhem um filme para ser debatido ao vivo e em vídeo. A gravação também é disponibilizada em formato de podcast.

» Inscreva-se em nosso canal no YouTube

» Siga o Renato e a Raquel no Twitter

Assista à gravação do debate em vídeo:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.