13ª CineBH abre inscrições para mostra “A Cidade em Movimento”

Mostra CineBH 2009 Cerimonia de Abertura Local: Cine Santa Tereza ©Victor Schwaner/Divulgacao/Cinebh
Foto: Universo Produção

Vem aí a 13ª Mostra CineBH. E em nova data: de 17 a 22 de setembro de 2019, na capital mineira.

As inscrições de filmes para seleção no programa “A Cidade em Movimento” estão abertas. Realizadores com longas, médias e curtas, documentário, ficção, animação, entre outros formatos, podem participar.

A exigência é que a produção tenha sido realizada dentro da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, os filmes enviados deverão ter algum tipo de conexão com a vida na cidade ou com seus movimentos sociais, artísticos, culturais ou políticos.



Este ano, a temática central é “Conversas da Cidade”, com a proposta de gerar uma reflexão das conversas mediadas por um cinema produzido em contato direto com o território, suas questões e personagens, sua cadeia de produção artística. A curadoria é assinada por Paula Kimo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de julho, pelo site cinebh.com.br.

A CineBH é realizada pela Universo Produção e tem programação inteiramente gratuita. Além da exibição de filmes nacionais e internacionais, contemporâneos e em retrospectiva, o festival conta com oficinas, debates e encontros de mercado para acordos de coprodução internacional no âmbito do programa Brasil Cinemundi.