Inscrições para o 27° Festival Mix Brasil vão até 15 de agosto

Festival Mix Brasil - Foto: Divulgação
Foto: Festival Mix Brasil/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 27° Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade. Este ano, o evento acontece de 13 a 20 de novembro, em São Paulo, seguindo depois em turnê para outras cidades brasileiras.

Para participar, artistas interessados e interessadas devem preencher o formulário disponível no site do festival. São aceitos filmes de qualquer duração, formato, nacionalidade e idioma. O prazo para fazer a inscrição termina no dia 15 de agosto.

Na 26ª edição, os principais vencedores do Mix Brasil foram “Sócrates”, de Alex Moratto (Melhor Longa Brasileiro, Melhor Direção, Melhor Interpretação, para Christian Malheiros) e “Reforma”, de Fábio Leal (Melhor Curta Brasileiro, Melhor Direção e Melhor Roteiro). Também foram premiados, “Ilha” (Melhor Roteiro), “Lembro Mais dos Corvos” (Menção Honrosa do Júri) e “Bixa Travesty” (Melhor Longa Brasileiro – Prêmio do Público), entre outros. Confira a lista completa.



O Mix Brasil é considerado o maior evento cultural com foco em filmes relacionados com a sexualidade em suas diversas formas de expressão da América Latina e um dos maiores do mundo. Em 2018, o público estimado do festival foi de 52 mil pessoas. Além das exibições de filmes, o evento conta com festas, debates e atividades de teatro, música, games e literatura.

O Mix Brasil é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a liberdade de expressão da diversidade sexual em diferentes formatos.