Cartaz da 43ª Mostra de São Paulo traz universo lúdico

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulgou o cartaz da sua 43ª edição. O pôster é assinado pela artista plástica brasileira Nina Pandolfo, conhecida por pintar universos lúdicos compostos de meninas de olhos grandes e expressivos em grafites. Seus trabalhos podem ser vistos nas ruas da capital paulista e em telas expostas em galerias da cidade e fora do país.

O pôster criado por Nina Pandolfo para a 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo - Foto: Divulgação

O pôster criado por Nina Pandolfo para a 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Clique para ver em alta resolução.



Segundo a artista, o pôster destaca a arte do cinema. “Tudo começa na cabeça: as ideias, a parte da cenografia, o ator, quando lê o roteiro, pensa o personagem na cabeça dele. Por isso a cabeça é o centro.” É dessa cabeça descrita por Nina que nascem todos os outros elementos do cartaz: ela é composta de um olho azul e outro vermelho, que simbolizam as antigas experiências com óculos 3D, e balões que saem deles, além de uma casa que lembra contos de fadas.

“Quando você entra no universo do cinema, é uma viagem, que conduz tanto os criadores quanto quem está assistindo. É a união de várias pessoas, de várias ideias que constroem o universo principal – o filme. Por isso tem essa miscelânea de inspirações”, diz Nina.

A 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece na capital paulista de 17 a 30 de outubro. A programação será divulgada no site oficial em breve.

Com informações da assessoria de imprensa.