"Star Wars: A Ascensão Skywalker" (Star Wars: Rise of Skywalker, 2019) - Foto: Lucasfilm/Divulgação
"Star Wars: A Ascensão Skywalker" (Star Wars: Rise of Skywalker, 2019) - Foto: Lucasfilm/Divulgação

cinematório café #110: “Star Wars: A Ascensão Skywalker” e o fim amargo de uma saga

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM

Neste podcast, discutimos “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (Star Wars: Episode IX – The Rise of Skywalker, EUA, 2019), filme dirigido por J.J. Abrams, estrelando Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Billy Dee Williams e Ian McDiarmid. O longa encerra a história da saga Skywalker, revelando a origem da guerreira Rey, a resolução de seu conflito com Kylo Ren e o retorno da ameaça dos Sith na figura de Darth Sidious — ou simplesmente, Palpatine.

Neste episódio, analisamos tudo o que deu errado no fechamento da nova trilogia (a pressa em resolver as coisas, a resposta a “Os Últimos Jedi”, o apagamento de Rose, as incongruências com os filmes anteriores). Mas também apontamos os pontos positivos e ainda arriscamos algumas sugestões que poderiam tornar algumas das cenas mais triunfantes para um episódio final.

Para o bate-papo, nós recebemos Renné França, professor de cinema do Instituto Federal de Goiás, crítico no Pílula Pop e diretor do longa-metragem “Terra e Luz“.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

cinematório café sobre “Os Últimos Jedi”

cinematório café sobre “Rogue One”

cinematório café sobre “Han Solo”

Crítica sobre “O Despertar da Força”

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: