Festival Mix Brasil abre inscrições e anuncia edição online

"Indianara" (2019) - Distribuição: O2 Play
"Indianara", filme vencedor do Festival Mix Brasil 2019 - Distribuição: O2 Play

Até o dia 30 de agosto, o Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade recebe inscrições de filmes para a sua 28° edição.

Considerado o maior evento cultural da América Latina com foco em filmes relacionados à sexualidade em suas diversas formas de expressão, o festival será online em 2020, devido à pandemia de COVID-19. A programação estará disponível em uma plataforma de streaming segura, com número limitado de espectadores em cada exibição.

Os organizadores do Mix Brasil afirmam que a 28ª edição poderá também acontecer em salas de cinema, caso as orientações dos órgãos públicos de São Paulo assim permitirem no período do evento, agendado para 11 a 22 de novembro.



Em 2019, o filme premiado pelo júri do festival foi o documentário “Indianara”, dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa (veja o trailer). O público do Mix Brasil foi de quase 35 mil pessoas que participaram das exibições, festas, teatro, música, conferência e debates. O evento é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a liberdade de expressão da diversidade sexual em diferentes formatos.

Com informações da assessoria de imprensa do festival.