"Ghost: Do Outro Lado da Vida" (Ghost, 1990) - Distribuição: Paramount Pictures
"Ghost: Do Outro Lado da Vida" (Ghost, 1990) - Distribuição: Paramount Pictures

De Volta Para o Sofá: “Ghost: Do Outro Lado da Vida” (1990)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM

Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1990 para revisitar “Ghost: Do Outro Lado da Vida” (Ghost, EUA), romance fantástico estrelado por Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg, dirigido por Jerry Zucker.

Filme mais reprisado na história da Sessão da Tarde, “Ghost” narra a história de um casal separado por um crime que tira a vida de Sam (papel de Swayze). Na forma de um espírito, ele passa a acompanhar sua namorada Molly (Moore) e tenta descobrir o paradeiro do assaltante que o matou. Para isso, Sam conta com a ajuda da médium Oda Mae Brown, interpretada por Whoopi Goldberg. Por esse papel, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O longa também recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original, escrito por Bruce Joel Rubin. O elenco ainda conta com Tony Goldwyn, Rick Aviles e Vincent Schiavelli.

Pegue o seu disco de “Unchained Melody”, coloque a argila para rodar e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Ghost: Do Outro Lado da Vida” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão memorável quanto na época em que o vimos pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original:

— Algumas cenas do filme:

— Whoopi Goldberg vence o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante:

— Making of e entrevistas com o elenco:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: