Spike Lee comenta “Faça a Coisa Certa” em live

"Faça a Coisa Certa" (Do the Right Thing, 1989) - Distribuição: Universal Pictures
Distribuição: Universal Pictures

Nesta quinta-feira, 25 de junho, o cineasta Spike Lee (vencedor do Oscar por “Infiltrado na Klan”) participou de uma live, no canal do AFI (American Film Institute) no YouTube, para comentar seu influente longa-metragem “Faça a Coisa Certa”. A gravação está disponível no vídeo abaixo.

Em uma parceria com a Universal Pictures, o AFI promoveu a live e disponibilizou o aluguel digital gratuito de “Faça a Coisa Certa” nas principais plataformas de VoD e streaming, mas apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o filme pode ser visto online por assinantes da plataforma Telecine Play ou alugado no Google Play/YouTube e iTunes.



Lançado em 1989, o longa competiu pela Palma de Ouro, no Festival de Cannes, e foi indicado a duas estatuetas no Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante, para Danny Aiello. No enredo, situado no dia mais quente do ano na cidade de Nova York, um entregador de pizza atravessa conflitos raciais, geracionais e de classe, à medida que as tensões se intensificam e atingem seu ponto de ebulição em torno de uma pizzaria no Brooklyn que ostenta uma parede com fotos de ídolos ítalo-americanos. O elenco conta também com Ossie Davis, Ruby Dee, Giancarlo Esposito, John Turturro, Samuel L. Jackson, Rosie Perez, Martin Lawrence e o próprio Spike Lee.

Spike Lee - Foto: Getty Images
Spike Lee – Foto: Getty Images