15ª CineOP ganha nova data e será online

CineOP - Foto: Leo Lara/Universo Produção
Foto: Leo Lara/Universo Produção

Tradicionalmente realizada durante o inverno na cidade histórica mineira, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, assim como quase todos os festivais de cinema no Brasil e no mundo, teve que adiar sua realização este ano, devido à pandemia de Covid-19. Inicialmente agendada para o período de 24 a 29 de junho, a mostra agora irá acontecer de 3 a 7 de setembro de 2020 e em novo formato, adaptando sua programação para o ambiente digital.

A coordenadora geral da CineOP e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, afirma que “diante do cenário incerto e complexo, concluímos que a forma mais segura e indicada é planejar e migrar a CineOP para o ambiente digital para garantir a continuidade e realização do evento. Este novo desafio está nos movendo e também criando oportunidade de crescimento. Então, mãos à obra!”

A CineOP completa 15 anos de realização e terá sua programação nas redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências. “Na internet, vamos expandir nossa atuação, ampliar o alcance e o engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e projeção para o evento”, acrescenta Raquel. “Quem não conhece a CineOP, terá a oportunidade de participar, sem sair de casa, da programação abrangente, diversificada e gratuita que está sendo preparada para esta edição”.



A programação ainda não foi divulgada, mas irá permanecer estruturada nos três eixos temáticos tradicionais da mostra. A equipe de curadoria conta com José Quental e Ines Aisengart Menezes (Temática Preservação), Francis Vogner dos Reis (Temática Histórica + seleção de longas e médias contemporâneos), Adriana Fresquet e Clarisse Alvarenga (Temática Educação) e a Camila Vieira (seleção de curtas).

As plataformas onde as atividades e exibições de filmes irão acontecer serão anunciadas posteriormente. Outras novidades também serão divulgadas no site oficial da CineOP.

Com informações da assessoria de imprensa da Universo Produção.