9º Olhar de Cinema
9º Olhar de Cinema

9º Olhar de Cinema tem inscrições abertas para passaporte e laboratório de projetos

Estão abertas, até o dia 2 de setembro, as inscrições para o Passaporte Acesso Livre do 9º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que permitirá ao público acesso à programação. Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social, o festival terá este ano apenas sessões virtuais. Se esta mudança é negativa pelo lado da ausência física, do outro encontra a possibilidade de todo o Brasil conhecer os filmes e o próprio Olhar de Cinema.

As inscrições para o Passaporte Acesso Livre podem ser feitas em formulário no site do festival. Com vagas limitadas, os cadastros serão submetidos a um processo de seleção que observará a diversidade, tendo como foco a participação de pessoas de diferentes regiões e realidades sociais.

Os selecionados terão acesso a dois ingressos gratuitos por dia para os filmes da programação. Quem não tiver o passaporte, ou mesmo queira assistir mais de dois filmes por dia, poderá adquirir os ingressos para as sessões online do festival por R$5,00 cada.



Curitiba_Lab

Também estão abertas, até 21 de agosto, as inscrições para o Curitiba_Lab, o laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema, voltado exclusivamente para primeiros longas-metragens de ficção.

Seis projetos brasileiros serão selecionados para receber, ao longo de quatro dias, consultorias nas áreas de Roteiro, Direção e Produção, assim como palestras e rodas de conversa com outros profissionais que participarão de programações paralelas do festival. Como a edição de 2020 será completamente online, os encontros serão realizados por meio de plataforma de videoconferência.

As inscrições para o Curitiba_Lab também devem ser feitas no site do festival.

O 9º Olhar de Cinema acontecerá de 7 a 15 de outubro.

Com informações da assessoria de imprensa do festival.