"Advogado do Diabo" (The Devil's Advocate, 1997) - Distribuição: Warner Bros.

De Volta Para o Sofá: “Advogado do Diabo” (1997)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste episódio do podcast De Volta Para o Sofá, nós rebobinamos a fita até o ano de 1997 e revisitamos “Advogado do Diabo” (The Devil’s Advocate, EUA), suspense estrelado por Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron, grande sucesso dos anos 90.

Dirigido por Taylor Hackford (de “A Força do Destino” e “Eclipse Total”), o filme acompanha um jovem e bem-sucedido advogado que aceita trabalhar para uma grande firma em Nova York sem saber que está fazendo um acordo com o demônio em pessoa. O roteiro é assinado por Jonathan Lemkin e Tony Gilroy, que adaptaram o livro de Andrew Neiderman. O elenco ainda conta com Connie Nielsen, Craig T. Nelson, Judith Ivey e Jeffrey Jones.

Coloque a mão sobre a bíblia, faça o juramento e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Advogado do Diabo” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão surpreendente quanto na época em que o vimos pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— No site SyFy Wire, anotações de 43 pensamentos que alguém teve enquanto assistia a “O Advogado do Diabo”. Em inglês.

— Trailer original:

— Algumas cenas do filme:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.