De Volta Para o Sofá: Especial “Gremlins”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste episódio do podcast De Volta Para o Sofá, nós rebobinamos a fita até o ano de 1984 e revisitamos “Gremlins” e sua continuação, “Gremlins 2: A Nova Geração”, ambos os filmes dirigidos por Joe Dante.

Com personagens criados por Chris Columbus e criaturas elaboradas por Chris Wallas, “Gremlins” apresentou ao mundo Gizmo, um simpático Mogwai que o jovem Billy (interpretado por Zach Galligan) ganha como presente de Natal. Para cuidar de um Mogwai, é preciso seguir três regras: 1) não deixá-lo exposto à luz forte; 2) não deixá-lo se molhar; e 3) não alimentá-lo após a meia-noite. E é justamente após essas regras serem quebradas por falta de cuidado que o caos toma conta da cidade! O elenco ainda conta com Phoebe Cates, Dick Miller, Hoyt Axton, Frances Lee McCain e Keye Luke.

No programa, nós relembramos as cenas mais memoráveis, apontamos o que “deu tilt” e comentamos o simbolismo por trás da sátira e do uso intenso da metalinguagem nos dois filmes da franquia.

Diminua a luz do quarto e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Gremlins” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão divertido e anárquico quanto na época em que o vimos pela primeira vez!

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Baú de links deste episódio:

— Trailers originais:

 

— Algumas cenas dos filmes:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.