"O Máskara" (The Mask, 1994) - Foto: New Line Cinema/Divulgação
"O Máskara" (The Mask, 1994) - Foto: New Line Cinema/Divulgação

De Volta Para o Sofá: “O Máskara” (1994)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM

Neste episódio do podcast De Volta Para o Sofá, nós rebobinamos a fita até o ano de 1994 e revisitamos “O Máskara” (The Mask, EUA), um dos grandes sucessos da carreira de Jim Carrey.

Dirigida por Chuck Russell, a comédia também é estrelada por Cameron Diaz, em seu primeiro papel no cinema, e o roteiro de Mike Werb é baseado nos quadrinhos criados por Doug Mahnke e John Arcudi.

Carrey interpreta Stanley Ipkiss, um funcionário de banco que sonha em ser um cartunista. Certo dia, ele encontra uma máscara misteriosa que o transforma numa figura para lá de excêntrica e cheia de superpoderes. No podcast, nós relembramos as cenas mais engraçadas e surpreendentes de “O Máskara” graças aos impressionantes efeitos visuais e de maquiagem.

Pegue as maracas e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “O Máskara” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão divertido quanto na época em que o vimos pela primeira vez!

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original:

 

— Algumas cenas do filme:

 

— Cena da primeira transformação do Máskara sem os efeitos visuais finalizados:

 

— Cenas do desenho animado:

 

— Trailer da continuação:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: