Mostra Histórias do Brasil Profundo exibe produções do Norte e Centro-Oeste do país

Até 30 de março, a 1ª edição da Mostra Histórias do Brasil Profundo exibe uma seleção de filmes recentes realizados no Norte e no Centro-Oeste do país. A programação é toda online e gratuita. Para ver os filmes, basta acessar o serviço de streaming InnSaei.TV.

A mostra tem como objetivo central reunir obras que são resultado direto de políticas públicas dedicadas à descentralização dos investimentos financeiros no setor audiovisual, na última década. A seleção de filmes inclui títulos que se destacaram em importantes festivais internacionais, como é o caso do longa-metragem “Vento Seco”, escrito e dirigido por Daniel Nolasco, que estreou no Festival de Berlim em 2020. Outro destaque é o documentário “Por Onde Anda Makunaíma?”, escrito e dirigido por Rodrigo Séllos, vencedor do último Festival de Brasília.

Também fazem parte da mostra filmes de realizadores e realizadoras de cidades do interior dos estados, como é o caso de “Choveu Há Pouco na Montanha Deserta”, escrito e dirigido por Rei Souza, cineasta de Anápolis/GO, ou do filme “Majur”, de Íris Alves Lacerda, de Rondonópolis/MT.



Longas que foram exibidos na Mostra de Cinema de Tiradentes também estão na programação. É o caso de “Terra e Luz”, de Renné França, “Mascarados”, dos irmãos Marcela e Henrique Borela, e “Vermelha”, de Getúlio Ribeiro, vencedor da Mostra Aurora.

Além dos filmes, a mostra Histórias do Brasil Profundo inclui debates com críticos e especialistas e conversas com os cineastas. As atividades podem ser acompanhadas pelo YouTube, no canal da Caprisciana Produções. Outras informações no site historiasdobrasilprofundo.com.br.

Com informações das assessorias de imprensa da InnSaei.TV.