Festival POE completa calendário de eventos de cinema fantástico em abril

Os fãs de cinema fantástico contam com um cardápio farto de atrações ao longo do mês de abril. Além de poder acompanhar o 17º Fantaspoa, o 11º Cinefantasy e a Mostra Cults do Terror, o público tem a oportunidade de participar da 6ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico, de 21 a 30 de abril.

Online e gratuito, o evento acontece na plataforma Darkflix, onde serão exibidos os 68 filmes selecionados, entre produções nacionais e internacionais. Além de uma mostra competitiva de filmes brasileiros, com 50% de obras dirigidas por homens e 50% por mulheres, o festival apresenta duas novas categorias: Queen Fantástico e Anima Sanja. A curadoria e organização geral é de Danilo Arantes Morales.

"Ruanita" (2017), de Fernando Sanches - Divulgação
“Ruanita” (2017), de Fernando Sanches – Divulgação

A Queen Fantástico conta com um programa especial de estreia para aprofundar o debate e estimular a visibilidade queen em papéis de protagonismo e direção no cinema fantástico. Com apresentação das drag queens Alexia Twister, apresentadora de “Nasce uma Rainha”, da Netflix e Morgana Loren,  que está no elenco de um dos filmes exibidos no festival, o programa terá debates, entrevistas e uma sequência de shows temáticos ao vivo, incluindo uma performance de Ikaro Kadoshi, do programa “Drag me as a Queen”, do canal E!.



A programação conta também com oficinas, bate-papos e apresentações online e gratuitas. Na abertura, a atração principal é uma live com Liz Vamp, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Reforçando, a 6ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico acontece de 21 a 30 de abril, gratuitamente, na plataforma Darkflix.

Acompanhe as novidades do evento também no Facebook e Instagram.

6º Festival POE de Cinema Fantástico - Divulgação
6º Festival POE de Cinema Fantástico – Divulgação

Com informações da assessoria de imprensa do festival.