Aclamado “First Cow”, novo filme de Kelly Reichardt, estreia no streaming em julho

Após bem-sucedida temporada em festivais internacionais e nos cinemas dos Estados Unidos em 2020, o filme “First Cow”, da diretora Kelly Reichardt (“Certas Mulheres”), estreia no Brasil em 9 de julho, na plataforma de streaming MUBI.

Aclamado pela crítica, o longa conta uma história sobre amizade e pequenos crimes no Velho Oeste. Um taciturno solitário e cozinheiro habilidoso (John Magaro) se junta a um grupo de caçadores de peles no Território de Oregon. Em sua jornada, ele só encontrou uma conexão verdadeira com um imigrante chinês (Orion Lee), que também buscava fazer  fortuna. Em pouco tempo, os dois passam a colaborar em um negócio de fabricação de bolos bem-sucedido, mas precário, cuja longevidade depende da participação clandestina da valiosa vaca leiteira de um rico proprietário de terras — a primeira e única na região.



 

Também diretora de filmes como “O Atalho” e “Wendy e Lucy”, Reichardt é uma das mais importantes autoras do cinema independente dos EUA. Em “First Cow”, ela cria um retrato da dura vida na fronteira, no início do século XIX, mostrando a imensa quietude da América rural e questionando os próprios alicerces sobre os quais o país foi construído.

Após sua estreia em Telluride, o longa foi exibido nos festivais de Locarno e Nova York, e competiu pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim. Foi premiado como Melhor Filme no New York Film Critics Choice Awards e, no mês passado, indicado a três categorias do Independent Spirit Awards, entre elas, Melhor Filme e Melhor Direção.

Com informações da assessoria de imprensa da MUBI.