Escolha da Audiência: “Cowboy Bebop”

Nesta edição do podcast, o tema é a série “Cowboy Bebop”. Comentamos o anime original, de 1998, e o remake live-action, de 2021, lançado pela Netflix. Pedido do nosso apoiador Pedro Ivo Maia.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Um dos mais influentes animes de todos os tempos, “Cowboy Bebop” foi criado pelo estúdio japonês Sunrise, tendo como líder da equipe criativa o diretor Shinichirō Watanabe. Ao lado dele, a roteirista Keiko Nobumoto, o designer de personagens Toshihiro Kawamoto, o designer de mecha Kimitoshi Yamane e a compositora Yoko Kanno apresentaram ao mundo uma série que mistura western, ficção científica, filme noir, ação e aventura, com uma estética futurista e ao mesmo tempo nostálgica, embalada por uma envolvente trilha sonora de jazz.

O sucesso das aventuras dos caçadores de recompensas Spike, Jet e Faye, acompanhados da hacker mirim Ed e do cãozinho Ein, levou à série em live-action da Netflix, lançada em novembro de 2021. Estrelado por Jon Cho, Mustafa Shakir e Daniella Pineda, o novo seriado foi desenvolvido por Christopher L. Yost (roteirista de “Thor: Ragnarok” e de várias séries animadas da Marvel). Será que a adaptação ficou à altura da versão original?

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes ou séries pedidos por membros do Cineclube Cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando! Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks:

— Abertura da série original:

 

— Por que “Cowboy Bebop” é um clássico dos animes:

 

— 10 curiosidades sobre “Cowboy Bebop”:

 

— A filosofia de “Cowboy Bebop”:

 

— Trailer da série live-action:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.