"Drive My Car" (Doraibu mai kâ, 2021), de Ryûsuke Hamaguchi - Divulgação
"Drive My Car" (Doraibu mai kâ, 2021), de Ryûsuke Hamaguchi - Divulgação

cinematório café: Na estrada interior de “Drive My Car”

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme “Drive My Car” (Doraibu mai kâ, 2021), de Ryûsuke Hamaguchi. A produção japonesa foi uma das mais elogiadas pela crítica em 2021 e conquistou indicações nas categorias principais do Oscar 2022.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM

“Drive My Car” concorre a quatro estatuetas no Oscar 2022: Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado e Filme Internacional. O longa é uma adaptação do livro de contos “Homens Sem Mulheres”, de Haruki Murakami, e acompanha a jornada íntima e pessoal do dramaturgo Yūsuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), que prepara uma encenação da peça “Tio Vânia”, de Anton Chekhov, enquanto tenta se recuperar da morte repentina de sua esposa. Neste processo, a relação que ele constrói com sua nova motorista, Misaki Watari (Tōko Miura), revela-se surpreendentemente acolhedora. O filme conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, de onde saiu também com o Prêmio Ecumênico do Júri e o Prêmio da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema).

Sentam-se à mesa conosco neste podcast:  Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Larissa Vasconcelos, jornalista e redatora do cinematório. Temos também a participação de Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Lista completa de indicações ao Oscar 2022

Curiosidades do Oscar 2022

Na MUBI, entrevista com Ryûsuke Hamaguchi sobre “Drive My Car”

— Trailer:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: