Escolha da Audiência: “A Morte lhe Cai Bem”

Nesta edição do podcast Escolha da Audiência, o tema é o filme “A Morte lhe Cai Bem” (Death Becomes Her, 1992), de Robert Zemeckis. Estrelada por Meryl Streep, Goldie Hawn, Bruce Willis e Isabella Rossellini, a comédia satírica e absurda se tornou um clássico dos anos 90. Pedido da nossa apoiadora Gabriela Cabral.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Escrito pelos roteiristas Martin Donovan e David Koepp, “A Morte lhe Cai Bem” é uma sátira sobre o culto à beleza, em especial entre as celebridades. O filme mostra a tentativa desesperada de uma atriz com a carreira decadência de se manter jovem. Ela aceita beber uma poção mágica que rejuvenesce seu corpo, mas não contava com o plano de vingança de uma rival de quem ela roubou o marido no passado.

“A Morte lhe Cai Bem” se mantém atual não só pelo tema que aborda, mas também por seus excelentes efeitos visuais, pioneiros no uso da computação gráfica em Hollywood. O filme ganhou o Oscar da categoria e se tornou referência para as superproduções realizadas nos anos seguintes, como o primeiro “Jurassic Park” (1993).

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes ou séries pedidos por apoiadores do cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando. Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

Hyperlinks:

Matéria da Vanity Fair sobre “A Morte lhe Cai Bem” ter se tornado um clássico queer

— Bastidores:

 

— Algumas cenas do filme:

 

— Trailer do filme:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.