“Andrei Tarkovsky: O Cinema como Oração” (2019), de Andrey A. Tarkovsky - Foto: Divulgação

3º Russian Film Festival exibe online oito filmes russos recentes

Até 21 de julho, oito filmes do Russian Film Festival ficam disponíveis gratuitamente na plataforma Belas Artes À La Carte. É um recorte da programação presencial da terceira edição do evento, exibida no cinema Belas Artes em São Paulo.

O público tem a oportunidade de conhecer o cinema russo recente por meio de longas de gêneros  como drama, terror e comédia, além de séries e documentários. As produções são exibidas em russo com legendas em português.

Um dos filmes disponíveis online é o drama esportivo “Um Fôlego”, dirigido por Elena Khazanova. O roteiro é baseado na história de vida da “rainha do mergulho livre”, Natália Molchanova, que começou a praticar esse esporte radical apenas aos 40 anos e conseguiu estabelecer recordes mundiais e se tornar multicampeã.



Outro destaque é “Andrei Tarkovsky: O cinema como oração”, documentário sobre o grande cineasta russo Andrei Tarkovsky, que teve grande influência na cultura mundial. Ele dirigiu obras-primas como “A Infância de Ivan”, “Andrei Rublev”, “Solaris” e “O Espelho”. O documentário foi realizado em 2019 pelo filho de Tarkovsky.

Para assistir aos filmes do Russian Film Festival gratuitamente, basta acessar o site do Belas Artes À La Carte, escolher o título e informar o código promocional “RFFMES”. Reforçando: o festival fica disponível online até 21 de julho.