"A Noiva Cadáver" (Corpse Bride, 2005), de Tim Burton - Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação
"A Noiva Cadáver" (Corpse Bride, 2005), de Tim Burton - Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Mostra As Origens de Tim Burton acontece em Belo Horizonte

O Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, promove até 4 de agosto a mostra “As Origens de Tim Burton”. A programação apresenta obras importantes do aclamado cineasta americano e também títulos que inspiraram o estilo do diretor. 

Tim Burton é um dos diretores mais populares de sua geração, graças a filmes que transitam entre o terror, a fábula e a comédia. A mostra conta com uma seleção de longas-metragens de destaque na filmografia de Burton, como “Batman”, de 1989, “Edward Mãos de Tesoura”, de 1990, “Ed Wood”, de 1994, e a refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, lançada em 2005. E ainda, “Marte Ataca!” (1996), filme que foi tema de um dos nossos programas recentes do podcast “De Volta para o Sofá”.

O público também pode assistir a obras que influenciaram Tim Burton na construção de seu estilo, além de produções que se relacionam com os filmes do diretor. Isso inclui os clássicos “O Gabinete do Dr. Caligari”, de 1920, “Psicose”, de 1960, e “À Meia-Noite Levarei sua Alma”, de 1964.  



Durante o período da mostra também acontecem diversas sessões com debates e uma maratona de mais de 30 horas, chamada “Maratona do Terror”, seguida por um café da manhã especial para os presentes. A maratona exibirá 15 filmes em sequência, começando às 14h do dia 22 de julho (sexta-feira) e indo até as 19h30 do dia 23 de julho (sábado), de forma presencial. Entre as 18h do dia 22 e as 05h40 do dia 23 as exibições ocorrem simultaneamente dentro da sala do Cine Humberto Mauro e no Jardim Interno do Palácio das Artes, onde será instalado um telão para as sessões da noite e da madrugada.

Além da programação presencial no Cine Humberto Mauro, uma seleção de filmes também fica disponível online. Consulte todos os detalhes no site fcs.mg.gov.br.