"Stranger Things 4, Volume 1" (2022) - Foto: Netflix/Divulgação
Foto: Netflix/Divulgação

cinematório café: Subindo a colina com “Stranger Things”

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa a temporada 4 de “Stranger Things”. A série criada pelos irmãos Duffer e exibida pela Netflix intensifica os elementos de terror para retratar o fim da infância dos protagonistas.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Com 13 indicações ao Emmy 2022 (incluindo Melhor Série e Melhor Elenco), “Stranger Things 4” tem nove episódios que mais parecem filmes. Será que a longa duração se justifica? Esta é uma das questões que nós discutimos no podcast. E também: Vecna é o melhor vilão que a série já apresentou? O núcleo de Hawkins salvou a temporada? Eleven perdeu também seu poder narrativo? Hopper e Joyce viraram personagens dispensáveis? E o que esperar da 5ª e última temporada?

Sentam-se à mesa conosco para discutir a temporada 4 de “Stranger Things”: Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast De Volta Para o Sofá sobre “A Hora do Pesadelo”

Podcast Em Foco sobre “E.T.: O Extraterrestre”

Podcast Cinematório Café sobre a 2ª temporada de “Stranger Things”

Podcast Cinematório Café sobre a 3ª temporada de “Stranger Things”

— Playlist oficial da trilha sonora de “Stranger Things”:

— Como o visual de Vecna foi criado:

 

— Vídeo-ensaio sobre o “ciclo nostálgico de 30 anos” e por que ele é lucrativo para Hollywood:

 

— Trailer:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

Stranger Things temporada 4