"Killers of the Flower Moon" (2023), de Martin Scorsese - Divulgação
Divulgação

Apple confirma lançamento de “Killers of the Flower Moon” nos cinemas brasileiros

Um dos filmes mais aguardados de 2023, “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese, terá lançamento nos cinemas de todo o mundo pela Apple, em parceria com a Paramount Pictures. No Brasil, o longa entrará em cartaz no dia 19 de outubro. Posteriormente, haverá a estreia no streaming, com exclusividade na plataforma Apple TV+.

Dirigido por Scorsese, que adaptou o roteiro para cinema em parceria com Eric Roth, “Killers of the Flower Moon” é baseado no livro best-seller homônimo de David Grann. O filme é ambientado em Oklahoma, nos Estados Unidos, durante a década de 1920, e retrata o assassinato em série de membros da tribo indígena Osage, originários de uma região rica em petróleo. Os crimes brutais ficaram conhecidos como o “Reino do Terror”.

Descrito como o primeiro western de Scorsese, “Killers of the Flower Moon” é estrelado pelos dois mais frequentes colaboradores do diretor: Leonardo DiCaprio (“O Aviador”, “Os Infiltrados”, “O Lobo de Wall Street”) e Robert De Niro (“Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “Os Bons Companheiros”). O filme também traz no elenco Lily Gladstone (“Certas Mulheres”), Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”), Cara Jade Myers (“Rutherford Falls”), JaNae Collins (“Rutherford Falls”), Jillian Dion (“Alasca: Em Busca da Notícia”) e Tantoo Cardinal (“Terra Selvagem”).



Pré-estreia mundial em Cannes

Produzido pela Apple Studios, “Killers of the Flower Moon” terá sua première mundial este mês, no Festival de Cannes. O filme será exibido em 20 de maio, fora de competição, marcando o retorno de Scorsese à Croisette com um trabalho inédito pela primeira vez desde 1986, quando o cineasta exibiu lá “Depois de Horas”.

Vale lembrar que Scorsese venceu a Palma de Outro em 1976 com “Taxi Driver” e foi presidente do júri da competição principal de Cannes em 1998, quando o grande vencedor foi “A Eternidade e um Dia”, de Theo Angelopoulos.

Em 2002, Scorsese presidiu o júri da mostra Cinéfondation e da competição de curtas ao lado do diretor iraniano Abbas Kiarostami (“Close-Up”, “Gosto de Cereja”). Desde então, Scorsese vem marcando presença no festival para apresentar os clássicos restaurados por meio de sua Film Foundation.

lançamento Killers of the Flower Moon