"Sem Coração" (2023), de Nara Normande e Tião - Divulgação
"Sem Coração" (2023), de Nara Normande e Tião - Divulgação

Filme brasileiro “Sem Coração” é selecionado para o 80º Festival de Veneza

O filme “Sem Coração” fará sua estreia mundial no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece de 30 de agosto a 9 de setembro, na Itália. O longa-metragem foi anunciado esta semana como integrante da mostra competitiva Orizzonti, a segunda mais importante do evento.

Coprodução entre Brasil, França e Itália, “Sem Coração” foi escrito e dirigido pela dupla de cineastas Nara Normande e Tião, que em 2014 fizeram um curta-metragem de mesmo nome, premiado em vários festivais (veja o trailer abaixo).



A história do longa se passa no verão de 1996, no litoral de Alagoas, e acompanha Tamara, uma adolescente que está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma garota apelidada de “Sem Coração” por causa de uma cicatriz que tem no peito e fica intrigada com essa menina misteriosa.

No elenco do filme “Sem Coração” estão Maya de Vicq, Eduarda Samara, Maeve Jinkings, Erom Cordeiro, Ian Boechat, Kaique Brito, Alaylson Emanuel, Lucas da Silva e Elany Santos. As filmagens aconteceram em locações no litoral de Alagoas, entre setembro e outubro de 2022.

O cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de “Bacurau” e “Aquarius”, é um dos produtores. “Sem Coração” será distribuído nos cinemas brasileiros pela Vitrine Filmes, mas a data do lançamento ainda não foi definida.