"Malu" (2023), de Pedro Freire - Divulgação
"Malu" (2023), de Pedro Freire - Divulgação

Filme brasileiro “Malu” está na competição do Festival de Sundance 2024

O cinema brasileiro marca presença mais uma vez na competição principal do Festival de Sundance: “Malu”, primeiro longa-metragem escrito e dirigido por Pedro Freire, foi selecionado para a mostra competitiva mundial, a mesma da qual “Marte Um” participou no ano passado.

A trama do filme acompanha Malu, personagem de Yara de Novaes, uma atriz instável e desempregada que vive com sua mãe conservadora em uma favela no Rio de Janeiro. Enquanto vive das boas memórias de seu passado artístico, ela tenta lidar também com o relacionamento tenso que tem com a filha.

A inspiração para o roteiro foi a própria mãe do diretor Pedro Freire, a atriz Malu Rocha, que morreu em 2013, aos 66 anos. Além de Yara de Novaes, o elenco da produção também conta com Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee.



O Festival de Sundance de 2024 está programado para acontecer de 18 a 28 de janeiro, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a estreia de “Malu” nos cinemas brasileiros.

Malu Festival Sundance. O cinema brasileiro marca presença mais uma vez na competição principal do Festival de Sundance, um dos eventos mais prestigiados do mundo dedicados ao cinema independente. “Malu”, primeiro longa-metragem escrito e dirigido por Pedro Freire, foi selecionado para a mostra competitiva mundial, a mesma da qual “Marte Um” participou no ano passado. A trama do filme acompanha Malu, personagem de Yara de Novaes, uma atriz instável e desempregada que vive com sua mãe conservadora em uma favela no Rio de Janeiro. Enquanto vive das boas memórias de seu passado artístico, ela tenta lidar também com o relacionamento tenso que tem com a filha. A inspiração para o roteiro foi a própria mãe do diretor Pedro Freire, a atriz Malu Rocha, que morreu em 2013, aos 66 anos. Além de Yara de Novaes, o elenco da produção também conta com Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee. O Festival de Sundance está programado para acontecer de 18 a 28 de janeiro, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a estreia de “Malu” nos cinemas brasileiros.