"Barbie" (2023), de Greta Gerwig - Divulgação
"Barbie" (2023), de Greta Gerwig - Divulgação

cinematório café: Retrospectiva 2023

Nesta edição do cinematório café, nós fazemos uma retrospectiva do que foi o cinema em 2023, um ano que teve “Barbenheimer”, Scorsese de três horas, Almodóvar de 30 minutos, crise nos filmes de super-heróis, mulheres em alta no cinema brasileiro, greve de atores e roteiristas, Indiana Jones, Super Mario, Gal Costa, Mussum… Confira os nossos destaques e também as surpresas que nós encontramos nas telas — tem até amigo oculto no nosso especial de fim de ano!

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Sentam-se à mesa conosco para a retrospectiva do cinema em 2023: Larissa Vasconcelos, jornalista, crítica e redatora do cinematórioAna Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, autora dos livros “O Filme Dentro do Filme: a Metalinguagem no Cinema” e “Entretenimento Inteligente: O Cinema de Billy Wilder”; e Renné França, professor, crítico e cineasta, diretor do filme “Terra e Luz”, autor do livro “Introdução ao Roteiro para Cinema”, que pode ser baixado na bio do seu perfil Insólito Audiovisual.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast Cinematório Café “Assassinos da Lua das Flores”

Podcast Cinematório Café “Barbie”

Podcast Cinematório Café “Oppenheimer”

Podcast Cinematório Café “Retratos Fantasmas”

Podcast Em Foco Franquia “Pânico”

Podcast Em Foco Franquia “Indiana Jones”


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.