De cara nova

Vamos ser breves?
O cinematório lança nesta sexta-feira, 14 de janeiro de 2011, seu mais novo visual. Considere este um presente atrasado de Natal e adiantado de aniversário, já que o site completará oito anos no ar no próximo dia 10 de fevereiro.
Este é o nosso sexto layout e, sem dúvidas, o mais dinâmico e avançado, graças à evolução e à magia do HTML – e também aos bons designers que disponibilizam templates pré-moldados de graça na internet. Que Deus os pague!
Mas as mudanças vão além do visual. Modifiquei algumas partes da estrutura do site com a qual muitos de vocês se acostumaram nos últimos anos. A principal delas diz respeito à Parabólica, nossa coluna com links para as principais notícias do dia, dicas de artigos e vídeos, e eventuais recados. Até então, ela era efetivamente uma coluna, fixa, que ficava no centro da diagramação. Agora, a Parabólica vai funcionar como uma série de posts, o que nos permitirá ter mais agilidade e mobilidade para atualizá-la.
Como vocês certamente repararam, mudamos radicamente também nossa home, que agora é na verdade uma capa, por adotar o estilo magazine com um resumo do conteúdo do site. Com isso, as páginas internas de conteúdo ficaram mais espaçosas, permitindo uma melhor disposição do texto, além de contarem com os botões de compartilhamento com as principais redes sociais. Por falar nelas, nossa integração com o Facebook e o Twitter ganharam mais destaque. E a nossa coluna lateral agora também vai abrigar novas atrações, além das tradicionais Telescópio e Visão Além do Alcance. Essas novidades serão implementadas gradativamente.
E é isso. O ano passado foi um ano abaixo da média para o cinematório, devido a compromissos e emergências particulares de todos os membros da equipe. Mas nossa meta agora é reerguer o site. Se 2010 foi o ano da transição, em todos os sentidos, 2011 é o ano da retomada. E, claro, contamos com a participação de vocês nesta nova etapa.
Obrigado a todos pela paciência. E, agora, mãos à obra.