"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (Raiders of the Lost Ark, 1981) - Foto: Divulgação
"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (Raiders of the Lost Ark, 1981) - Foto: Divulgação

Cinema e Ciência: Filmes com animais peçonhentos

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM

Este podcast foi gravado durante a 5ª edição do bate-papo Cinema e Ciência, fruto da parceria entre o cinematório e o MM Gerdau — Museu das Minas e do Metal.

O debate desta vez é sobre filmes com animais peçonhentos. A escolha da pauta se deu em razão de uma parceria entre o MM Gerdau, através do programa ComCiência, e a Funed (Fundação Ezequiel Dias), Instituto de Ciência e Tecnologia do estado de Minas Gerais que é referência na pesquisa científica a partir de venenos de serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas. Nós selecionamos alguns filmes para nortear a conversa sobre como o cinema representa os animais peçonhentos, tais como “Indiana Jones e o Caçadores da Arca Perdida”, “Aracnofobia” e “Querida, Encolhi as Crianças!”, entre outros.

Para comentar esses filmes e conversar sobre outros tópicos relacionados ao tema, Renato Silveira e Raquel Gomes recebem a professora Giselle Cotta, que é curadora da Coleção Científica de Serpentes da Funed.

Confira abaixo os trechos dos filmes apresentados no telão durante o bate-papo, ocorrido no dia 22 de agosto de 2019:

— Abertura:

— “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”:

— “Anaconda”:

— “Aracnofobia”:

— “Querida, Encolhi as Crianças!”:

— “Meu Primeiro Amor”:

— “Procurando Nemo”:


Apoio:

MUBIcinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: