Mostra O Excêntrico Wes Anderson acontece em BH

Wes Anderson - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vários sucessos do cineasta norte-americano Wes Anderson podem ser vistos até o final do mês, dia 27, no MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte.

O diretor é conhecido por seu estilo único, sempre trabalhando com cenários elaborados, que se destacam pela direção de arte rebuscada, em diálogo com a personalidade excêntrica de cada personagem.

É isso que encontramos, por exemplo, em “O Grande Hotel Budapeste” (2014), ganhador de quatro Oscars (Design de Produção, Trilha Sonora, Figurino e Maquiagem e Cabelo) e do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim. O filme é ambientado entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial e acompanha toda sorte de situações pitorescas dentro de um lendário hotel da fictícia República da Zubrowka.



As relações familiares também são muito caras a Anderson e são o tema principal de dois filmes que estão na mostra: “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001), primeiro grande sucesso do diretor, e “Viagem a Darjeeling” (2007), que foi filmado na Índia.

Geralmente, os filmes do cineasta são acessíveis a toda família, mas três em particular são voltados para o público infanto-juvenil e estão em cartaz nsa mostra: a aventura “Moonrise Kingdom” (2012) e as animações “O Fantástico Senhor Raposo” (2009) e “Ilha dos Cachorros” (2018), que foram produzidas com a técnica de stop-motion. Por este último, Anderson ganhou o Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim.

A programação completa da mostra “O Excêntrico Wes Anderson” pode ser conferida no Portal Belo Horizonte, na página do MIS Cine Santa Tereza. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos trinta minutos antes de cada sessão.

Vale a pena ir e conhecer ou rever os filmes, em preparação para a estreia do mais novo trabalho do diretor, “The French Dispatch”, que tem previsão de estreia para o segundo semestre, nos cinemas.