14ª Mostra CineBH também será realizada online

Foto: Netun Lima/Universo Produção
Foto Netun Lima - Universo Produção

Assim como aconteceu com a 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, a 14ª edição da CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte foi adiada e será realizada online, devido à pandemia de Covid-19.

Juntamente com o 11º Brasil CineMundi, evento de mercado do cinema brasileiro, a CineBH acontecerá de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020, adaptando sua programação para o ambiente digital.

A coordenadora geral dos eventos e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, afirma que “estamos trabalhando para que os eventos e as mostras de cinema da Universo realizadas em edições anuais sejam mantidas e adaptadas para a nova realidade que o momento exige. Agora é a vez da Mostra CineBH e do Brasil CineMundi serem programados para o ambiente digital mantendo as especificidades próprias de cada empreendimento e garantindo o encontro do público com a produção audiovisual, ampliando as possibilidades de formação, intercâmbio e alcance.”



De acordo com a Universo, a programação da CineBH manterá a exibição de filmes nacionais e internacionais, assim como a realização do programa de formação com a oferta de oficinas, workshops e seminário. Detalhes sobre as atrações serão anunciados posteriormente. Novidades podem ser acompanhadas pelo site oficial.

Com informações da assessoria de imprensa da Universo Produção.