cinematório café: “Não Olhe Para Cima” e a catástrofe como sátira

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme “Não Olhe Para Cima” (Don’t Look Up, 2021), dirigido por Adam McKay e estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Meryl Streep, Jonah Hill, Mark Rylance e Cate Blanchett. Indicado ao Oscar 2022 e disponível na Netflix, o longa é uma sátira social e política que critica o negacionismo em relação à crise climática (mas poderia muito bem ser a pandemia) utilizando como metáfora um cometa destruidor de planetas. O grande elenco ainda traz Timothée Chalamet, Tyler Perry, Ron Perlman e Ariana Grande.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



“Não Olhe Para Cima” foi indicado a quatro estatuetas no Oscar: Melhor Filme, Roteiro Original (Adam McKay), Montagem (Hank Corwin) e Trilha Sonora Original (Nicholas Britell).

Sentam-se à mesa conosco neste podcast: Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMGRenné França, professor e crítico de cinema, diretor do filme “Terra e Luz”, e Larissa Vasconcelos, jornalista e redatora do cinematório.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Lista completa de indicações ao Oscar 2022

Curiosidades do Oscar 2022

Podcast Cinema e Ciência sobre crise climática

Podcast De Volta Para o Sofá: “Impacto Profundo”

Podcast De Volta Para o Sofá: “Marte Ataca!”

— Cena do programa de TV comentada por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence:

 

— Trailer:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.